Quem é Pyetro, de 3 anos, que faleceu após médico afirmar que ele estava bem e receber alta hospitalar, segundo família

Nesta última quarta-feira (14), o pequeno Pyetro Feitosa, de 3 anos, evoluiu para o óbito no Hospital Infantil de Valentina, localizado na cidade de João Pessoa, capital do estado Rio Grande do Norte.

A família de Pyetro Feitosa está inconformada com a morte do garotinho e colocou em xeque o atendimento que ele recebeu no hospital um dia antes do óbito.

Segundo os familiares de Pyetro, na terça-feira (13), o garoto deu entrada no hospital com abdômen distendido e reclamando dores no corpo.

O médico de plantão fez alguns exames físicos, o colocou no soro para hidratação e deu alta hospitalar após receitar alguns medicamentos. A mãe de Pyetro chegou a questionar a liberação do garoto, mas o médico receitou um antibiótico e afirmou que o pequeno estava bem.

Na quarta-feira (14), Leydye Daiany, mãe de Pyetro, retornou com a criança para o hospital com fortes dores abdominais e nas pernas. Pyetro foi internado emergencialmente, entretanto, pouco tempo depois os familiares foram informados que a criança havia falecido.

A gente descobriu que a criança estava com pneumonia, infecção generalizada, rins parados. Já tava com a barriguinha grande, os lábios ficando roxos. Só mandaram ele para a UTI. Quando levaram para a sala vermelha, ele não resistiu, disse Maria José, tia de Pyetro.

A família de Pyetro afirmou que irá entrar na Justiça e que pretende responsabilizar a unidade de saúde pelo mal atendimento e morte do menino.

A Secretária Municipal de Saúde de João Pessoa emitiu um comunicado onde afirmou que Pyetro recebeu o atendimento adequado na primeira e na segunda vez que esteve no hospital.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.