Quem é o padre que perdeu a vida ao deixar festa realizada em paróquia no Paraná

No domingo (4), ocorreu um trágico falecimento do padre Genivaldo Ximendes da Silva, que exercia seu sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada na cidade de Campo Magro, localizada na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A lamentável perda aconteceu de forma inesperada durante um almoço de confraternização, por volta das 14h. O pároco estava presente em uma feijoada promovida pela Capela Santa Luzia, no mesmo município.

Ao deixar o evento para retornar à sua residência, o padre sofreu um ataque cardíaco. Apesar dos esforços da equipe médica que o atendeu em uma ambulância, infelizmente, ele não sobreviveu.

A tarde desta segunda-feira (5) marcou o último adeus ao padre Genivaldo, coincidindo com o dia em que ele celebraria seu aniversário de 62 anos. O velório começou por volta da meia-noite na Igreja da Matriz de Campo Magro.

A cerimônia religiosa em que o corpo estará presente estava marcada para as 14h desta segunda-feira. Após a missa, ocorrerá o sepultamento no Cemitério Orleans, que fica na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

A morte repentina do religioso deixou a comunidade católica da região muito abalada, há um clima de grande comoção em toda a cidade e no interior do município.

O padre Genivaldo era muito querido na comunidade e certamente fará muita falta para seus fiéis.

“Ele uniu e trouxe a paz pra comunidade. Nossa paróquia, que estava meio apagada, ele acendeu. Era um padre muito abençoado. Foi todo muito pego de surpresa”, disse uma das fiéis que fez questão de comparecer ao velório para se despedir do religioso.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.