Na noite deste último sábado (19), o corpo do motorista Valdemir Hoesckler, de 52 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (14), foi encontrado dentro do freezer de sua casa, na cidade de Lacerdópolis, localizado no interior do estado de Santa Catarina.
A esposa do motorista que não teve o nome divulgado afirmou para a policia que o marido saiu de casa por volta das 17h da segunda-feira para um compromisso de trabalho.
Ainda segundo com a família como ele não chegou ao local para cumprir seu compromisso passaram a procurar pelo motorista e como não tiveram notícias registrara o desaparecimento junto as autoridades.
Na última sexta-feira (18), a esposa de Hoeckler prestou depoimento, os agentes de segurança notaram que ela tinha marcas de agressão em um dos braços.
Quando ela foi questionada sobre as lesões não soube explicar, contudo, a mulher aceitou a fazer o exame de corpo de delito.
A polícia também fez buscas na residência do motorista e um detalhe chamou a atenção, o freezer da casa estava praticamente cheio, a mulher chegou a oferecer um almoço para os bombeiros e agentes de segurança, os refrigerantes que foram servidos a eles estavam no freezer.
O vizinho da família que auxiliava nas buscas disse que dias antes o freezer estava completamente vazio.
Diante da falta de informações e com os poucos elementos cedidas pela família. Os agentes de segurança obtiveram uma autorização para realizar uma perícia na casa que foi autorizada pela esposa do motorista.
Pouco antes do horário marcado para a realização da perícia a esposa entrou em contato com a Polícia Civil avisando que tinha passado mal e tinha seguido para uma consulta médica.
A polícia constatou que a mulher não deu entrada a nenhuma unidade de saúde, quando os agentes chegaram no local foram informados por um policial militar vizinho da família que a mulher deixou a casa, afirmou que iria para uma outra cidade e deixou a casa fechada de uma maneira diferente.
Quando a polícia revistou a casa encontrou o corpo do motorista dentro do freezer.
Nas redes sociais amigos e familiares se mostraram completamente revoltados. Hoeckler deixa quatro filhos.
Gilmar Antônio Bonamigo, delegado responsável pelo caso, afirmou que a esposa é a principal suspeita.