Quem matou Heloise? Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família moradora de Ipojuca, em Porto de Galinhas, localizada na Região Metropolitana de Recife, capital do estado de Pernambuco.
Segundo as informações colhidas pelo ‘G1’, uma menina identificada como Heloísa Gabrielle, de 6 anos, brincava no terraço da casa de sua avó, quando foi atingida por um disparo, na última quarta-feira (30).
Heloísa foi vítima de bala perdida, ela foi socorrida com vida e encaminhada as pressas para uma unidade de saúde, mas devido a gravidades dos ferimentos ela não resistiu e evoluiu para óbito.
Segundo as informações da prefeitura local, Heloísa levou um tiro fatal no peito. A Polícia Militar afirmou que a menina foi vítima de um confronto entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope), contra dois homens suspeitos de tráfico de drogas.
Entretanto, moradores da região afirmaram que não houve confronto e que os policiais chegaram atirando. A polícia afirmou que investiga o caso e um inquérito foi aberto sobre o confontro.
Nesta sexta-feira (1º), aconteceram várias manifestações e protestos na comunidade onde Heloísa, que era filha única, morava. A população local fez barricadas, bloqueou o trânsito e pediu justiça. Vários estabelecimentos comerciais não abriram nesta sexta-feira. A escola onde Heloísa estudava cancelou as aulas.
Os jangadeiros que trabalham junto com o pai da menina, não saíram para o mar para levar turistas até as piscinas naturais.
O governo do estado enviou aproximadamente 250 agentes de segurança para Porto de Galinhas, uma das regiões turísticas mais visitadas de Pernambuco.