Na manhã desta terça-feira (2), o corpo da menina Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrado a cerca de 550 metros de sua casa na cidade de Ribeirão das Neves, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Bárbara Vitória desapareceu na tarde do último domingo (31), após sair de casa para comprar pão em uma padaria que fica bem perto da residência onde a estudante morava com a família.
Imagens câmeras de segurança instaladas na região registraram os últimos momentos de vida de Bárbara Vitória, a garota realiza a compra dos pães, em seguida sai do estabelecimento e é vista correndo na direção oposta de sua casa e conversando com um homem que é catador de recicláveis conhecido na região.
O homem fala algo para a garotinha e em seguida ela sai correndo e foi a última vez que Bárbara Vitória foi vista com vida.
Familiares, amigos e vizinhos fizeram um mutirão buscando pela menina por toda região, até que infelizmente nesta manhã a estudante de psicologia Kate Botelho, de 27 anos, encontrou o corpo de Bárbara Vitória, em uma área de mata ao lado de um campo de futebol.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais o corpo de Bárbara Vitória apresentava sinais de estrangulamento, estava amordaçada, sem a parte de baixo das suas vestimentas o que aponta que Bárbara pode ter sido vítima de abuso sexual.
Peritos da Polícia Civil realizaram os trabalhos de perícia no local do crime e o corpo da menina foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Quando o corpo deixava o local os moradores locais gritavam por justiça; confira:
Familiares e amigos de Bárbara Vitória, de 10 anos, gritaram por justiça enquanto o corpo da menina era retirado do campo de futebol que foi encontrado na manhã desta terça-feira (2).
📸 Valéria Marques/Hoje em Dia pic.twitter.com/inoNHa5yqt
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) August 2, 2022
O corpo de Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, a criança que estava desaparecida desde domingo (31) no bairro Mantiqueira, em Ribeirão das Neves, foi encontrado nesta terça-feira (2) a menos de 600 metros da casa em que ela morava com os pais e três irmãos. pic.twitter.com/7IZK4O5Ssc
— O Tempo (@otempo) August 2, 2022
A polícia segue investigando o caso.