Quem é Mary Hellen, jovem brasileira que foi presa na Tailândia e pode receber pena de morte?

Família e amigos falam sobre a jovem.

Brasileira de 21 anos é detida em aeroporto na Tailândia com mais de 15 quilos de cocaína. A jovem estava acompanhada de dois homens brasileiros que também foram detidos e os três são agora investigados pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Mary Hellen havia embarcado em um voo que tinha escalas em seu itinerário, partindo de Curitiba (PR) com destino a Bangkok na Tailândia. Ela estava acompanhada de um homem de 27 anos cujo nome não foi divulgado. Sua prisão ocorreu no dia 14 de fevereiro, logo após desembarcar. O homem de 27 anos foi um dos presos na ocasião.

Mary Hellen era moradora de Pouso Alegre (MG) onde foi criada. Em sua casa viviam seus quatro irmãos e sua mãe, que luta contra um câncer de útero. A jovem viajou para Curitiba sem explicar o motivo para a família. Ela trabalhava em uma churrascaria em sua cidade e teria pedido demissão logo antes da viagem, conforme conta sua irmã, Mariana Coelho.

A irmã Mariana foi quem ficou sabendo da real história e situação de Mary Hellen através de um áudio enviado por Mary onde ela pedia que um advogado conseguisse que ela respondesse pelo crime no Brasil.

A família de Mary Hellen relata que não tinha conhecimento do envolvimento dela com o tráfico. A jovem teria avisado aos familiares que viajaria para Curitiba mas não esclareceu qual seria o motivo. A irmã acreditava que se tratava de um envolvimento amoroso.

Para ver o vídeo com a reportagem completa CLIQUE AQUI!

Uma amiga de Mary Hellen disse saber do envolvimento dela com o tráfico, relatou que ela fazia muitas viagens pelo Brasil, mas nunca para o exterior. Ela acredita que a jovem teria sido induzida a viajar para Bangkok, e que não levaria drogas para um país onde o crime é passível de pena de morte, como é o caso da Tailândia.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.