A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o assassinato de uma menina de apenas 1 ano e 11 meses, que aconteceu neste último domingo (15), na zona norte da capital carioca.
A vítima identificada como Anna Lya Vieira dos Santos, foi morta pela própria mãe que não aceitava dividir a guarda da filha com o pai da menina.
Mila Cristina de Oliveira Bolquett, já tinha afirmado que mataria a filha e tiraria a própria vida, ela não queria que Anna tivesse nenhum tipo de contato com o pai.
“Foi uma monstruosidade que ela fez. Ela dizia que se a Justiça tirasse a guarda da criança, ela se mataria e mataria a filha”, afirmou Débora Castellar , vizinha de Mila.
No domingo Mila e o pai de Anna tiveram uma discussão, ela não queria deixar a menina passar a tarde com ele. Logo depois que o pai de Anna a deixou em casa e foi embora, Mila matou a filha e tentou tirar a própria vida.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal do (IML) do Rio de Janeiro, Anna Lya, morreu vítima de traumatismo craniano e asfixia.
Ainda segundo os vizinhos, após matar a filha, Mila tomou veneno, ela foi socorrida com vida e levada para uma unidade de saúde, onde passou pelo tratamento necessário e sobreviveu.
Mila foi presa na manhã desta segunda-feira (16), ela chegou a deixar uma carta de despedida onde confessava o crime.