Um jovem de 23 anos, que se formou em medicina há apenas 15 dias, perdeu a vida de maneira trágica na noite desta última sexta-feira (9).
De acordo com as informações preliminares, o caso aconteceu na cidade de Pouso Alegre, localizada no interior de Minas Gerais. A vítima identificada como Samuel Marcaccini Ribeiro, estava participando de uma festa de Copa do Mundo quando a tragédia aconteceu.
Samuel teria tentado tirar uma foto no último andar de um prédio de três andares e foi neste momento que ao apoiar no parapeito do edifício se desequilibrou e acabou despencando ao solo.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e ao chegarem no local se depararam com o médico gravemente ferido.
Testemunhas disseram que ele estava com alguns amigos em uma confraternização após os jogos da Copa que aconteceram nesta sexta-feira, quando o acidente ocorreu.
Samuel Marcaccini Ribeiro foi socorrido com vida e encaminhado para uma unidade de saúde local, mas devido a gravidade dos ferimentos ele não resistiu e evoluiu para o óbito.
A morte do médico recém-formado gerou uma grande comoção entre os familiares, amigos e colegas da faculdade de medicina. A Univas, universidade onde Samuel cursou medicina, emitiu um comunicado de pesar pela morte do ex-aluno.
O corpo de Samuel foi velado na tarde deste sábado (10), na Funerária Ferraciolli e será sepultado no Cemitério Municipal de Pouso Alegre.