A morte da cantora Marília Mendonça ainda mexe muito com seus familiares, amigos e fãs em todo o Brasil. A queda do avião que levava a cantora sertaneja e mais quatro pessoas ceifou a vida de todos e ainda precisa ser esclarecida.
O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira (5), perto do aeroporto da cidade de Caratinga, localizada no interior de Minas Gerais, onde a ‘Rainha da Sofrência’ faria um show.
No sábado (6), aconteceu o velório de Marília Mendonça e de seu tio que também foi uma das vítimas, cerca de 100 mil fãs passaram pelo local para dar o adeus a cantora. Estiveram presentes amigos, a equipe que trabalhava com ela, cantores, parentes entre tantos outros que faziam parte da vida de Marília Mendonça.
Um dos momentos mais comoventes da cerimônia de despedida da cantora foi quando dona Ruth, de 53 anos, chegou ao lado do caixão acompanhada de um homem negro que esteve ao lado dela o tempo todo.
Afinal de contas seria ele um dos seguranças da cantora? Pois a maioria das pessoas e da imprensa acreditavam piamente que dona Ruth estava sendo amparada por um funcionário da filha.
Entretanto, o homem que esteve junto dela no momento mais difícil de sua vida é seu marido o ex-jogador de futebol Deyvid Fabrício de Souza, de 29 anos, que se tornou padrasto de Marília Mendonça quando se casou com sua mãe no ano de 2018.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online da revista ‘Veja’, esta foi uma espantosa demonstração do racismo arraigado na sociedade brasileira. Um homem forte e negro só poderia empregado? Segurança? Jamais poderia ser alguém da família? E ninguém sequer se deu o trabalho de procurar de verdade saber quem ele era.
Vale ressaltar que Marília tinha muito apreço pelo padrasto, sua mãe teve o casamento dos sonhos proporcionado pela filha que inclusive cantou no casamento deles.
Ver essa foto no Instagram
O assunto se tornou polêmico nas redes sociais, já que tudo o que envolve um caso de racismo é muitas vezes considerado um “mi, mi, mi”.
Deyvid atuava como goleiro e é bastante ativo nas redes sociais. Em 2020, quando o movimento antirracista ganhou impulso em todo o mundo após a morte do americano George Floyd, o padrasto de Marília Mendonça se manifestou contra a desigualdade; confira:
Ver essa foto no Instagram