Quem é o guia de turismo que perdeu a vida em trilha no Parque do Ibitipoca em MG

A morte do guia de turismo gerou uma enorme comoção.

Na tarde deste domingo (27), a morte de um guia de turismo no Parque Estadual do Ibitipoca, localizado no município de Lima de Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, localizado na Zona da Mata de Minas Gerais, a cerca de 70 quilômetros de Juiz de Fora.

O guia turístico identificado como Alex Mendes Ferreira, de 48 anos, estava acompanhando um grupo de turistas e quando estavam próximos de um local conhecido como “Cachoeirinha”, começou a passar mal.

De acordo com as informações dos responsáveis pela gerência do parque, Alex Mendes teve um mal súbito durante a subida e foi prontamente atendido por alguns profissionais de saúde que faziam parte do grupo.

“Ele foi atendido imediatamente por profissionais de Saúde que estavam no grupo e realizaram os procedimentos de socorro”.

Alex Mendes, chegou a ser resgatado por um helicóptero, mas infelizmente ele não resistiu. A causa da morte do guia turístico ainda não foi revelada.

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), lamentou a morte do guia de turismo.

“Nesse momento de profunda tristeza o IEF se solidariza com os familiares e amigos e manifesta as mais sinceras condolências”, diz um trecho da nota. Confira:

Parque Estadual do Ibitipoca lamentou morte do guia Foto ReproduoInstagram
Reprodução/Instagram

Vale ressaltar que o Parque Estadual do Ibitipoca, é a unidade de conservação de Minas Gerais mais visitado do estado.

O parque é uma reserva florestal de 1.488 hectares que fica próximo da Serra da Mantiqueira. Não há informações sobre o velório e sepultamento de Alex Mendes Ferreira.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.