No início da tarde desta última sexta-feira (4), uma aeronave modelo T-25 da Força Aérea Brasileira (FAB), que partiu da Academia da Força Aérea (AFA), que fica na cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo, e seguia para a cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, desapareceu do radar.
As buscas pela aeronave e por seus tripulantes foram iniciadas de imediato pelos socorristas do Corpo de Bombeiros, helicópteros e um avião.
Na tarde deste sábado (5), os destroços do avião foram encontrados em uma área de mata no município de Canelinha, localizado na Região Metropolitana de Florianópolis, os dois tripulantes da aeronave morreram carbonizados.
Quem eram os oficiais da Aeronáutica que faleceram no acidente?
De acordo com a Aeronáutica, os dois tripulantes do avião da Força Aérea Brasileira, eram amigos. Morreram no acidente o cadete Sérgio Branquinho Junior, natural de Ribeirão Preto, cidade localizada no interior de São Paulo, e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri, cidade que fica no Rio de Janeiro.
Os dois oficiais estavam realizando um voo de instrução quando o acidente aconteceu.
O cadete de 22 anos estava no quarto ano da Academia da Força Aérea e fazia um voo de treinamento.
O capitão Rodrigo Alves da Silva pilotava o avião. Amigos, familiares e companheiros da Aeronáutica lamentaram a morte dos oficiais.
Não há informações sobre o resgate e a liberação dos corpos para que possam ser velados e sepultados.
As causas do acidente estão sendo investigadas.