Queda brusca na temperatura preocupa estado de SC; mínimas devem chegar a -8ºC

Até sábado dia 11 de junho as temperaturas cairão gradualmente.

No último mês de maio, os estados do sul do Brasil passaram por uma semana de intenso frio, chuvas e ventos fortes que derrubaram as temperaturas na região. Passado essa semanas as temperaturas voltaram a subir, tranquilizando a população.

Entretanto, nesta quarta, dia 8 de junho, a informação da chegada de uma nova massa de ar polar promete que trará uma ‘queda violenta’ nas temperaturas no estado de Santa Catarina. Esta variação mais abrupta começará a ser sentida a partir do próximo sábado, dia 11 de junho.

Desta quarta até sábado as temperaturas cairão de forma mais gradual. Por causa da chegada desta massa de ar polar há previsão de temporais, geadas e até mesmo neve sendo observado em grande parte do estado.

As temperaturas mínimas durante o final de semana podem chegar a -8ºC no topo da Serra. O frio intenso deve começar a ficar mais ameno a partir do dia 16 de junho.

Para esta quarta, se espera que o tempo fique mais nublado e com chances de chuvas fracas e isoladas. Isto irá acontecer devido a circulação de um sistema de alta pressão que se encontra no oceano. Estas condições são esperadas para as regiões dos Planaltos ao Litoral.

Na região do Extremo ao Meio-Oeste, o sol deve aparecer um pouco em meio ao tempo nublado.

A Defesa Civil do estado de Santa Catarina se mantém sempre alerta para informar à população sobre qualquer ocorrência meteorológica.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira