Nesta última sexta-feira, dia 14 de agosto, uma pequena criança faleceu após levar um tiro. O menino tinha apenas 7 anos de idade e foi atingido por um tiro na cabeça, o qual foi disparado pelo próprio avô.
Segundo informações divulgadas pelos policiais e por funcionários do hospital, o avô estava limpando a arma em casa, quando acidentalmente disparou e atingiu o neto. O menino faleceu às 15h do horário local, após 6 horas que ele havia tido uma morte cerebral.
As investigações sobre o caso continuam, mas, de acordo com as circunstâncias e os fatos revelados, a Procuradoria de Roma analise o crime como sendo homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
O trágico acidente ocorreu no dia anterior, na quinta-feira, dia 13 de agosto, quando o pai da vítima e a mesma foram visitar o avô idoso, já com seus 76 anos de idade. O avô estaria limpando a arma de calibre 9mm quando o tiro aconteceu.
No momento do disparo, a bala atingiu a cabeça da criança, pegando na nuca. O pai do menino estava tomando banho e, ao ouvir o projétil, saiu desesperado para saber o que havia acontecido.
Ele correu e chegou ao local, se deparando com a pior situação possível, ele viu seu filho caído no chão baleado na cabeça. Imediatamente ele ligou para a emergência e a criança foi levada ao hospital Policlínico Umberto I.
No hospital, o pequeno teve que passar por uma cirurgia delicada na cabeça, porém acabou não resistindo.
De acordo com informações do jornal local, La Repubblica, o avô do menino tinha o porte legal de armas.