A corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo efetuou a prisão de quatro policiais suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. O caso foi descoberto depois da descoberta feita por um mecânico, e mais tarde foi confirmado por cães farejadores.
O episódio aconteceu no último dia 16 de setembro, a princípio o grupo de quatro policiais vai responder no regimento interno da polícia. Os quatro agentes seguem detidos no Quartel do Comando Geral da PM, onde aguardam a evolução do caso.
A corregedoria espera terminar o inquérito sobre o caso para entregá-lo ao Ministério Público, a partir daí caberá ao MP prestar denúncia ou não. Se denunciados, o grupo pode responder também na Justiça comum, ou seja, a partir do código penal brasileiro.
De acordo com informações apuradas pelo Uol, a viatura foi levada a uma oficina depois de dar problema. No local, o mecânico encontrou frascos de droga, conhecida como loló, durante o processo e acionou a polícia.
Antes de deixar a oficina, no entanto, o carro passou por uma nova busca e cães farejadores também foram usados. A polícia então encontrou novas drogas escondidas na viatura. A investigação chegou na identidade dos 4 policiais, que não foram divulgados.
Porções de cocaína, crack, haxixe e maconha também foram encontradas no carro, que passou por nova vistoria na Delegacia Regional de Vitória. O caso segue sendo investigado e a polícia e a corregedoria não divulgaram mais informações.