Um caso trágico que aconteceu neste domingo (27), assustou a população da cidade de Valente, que fica no interior da Bahia, a cerca de 250 quilômetros da capital Salvador.
Quatro homens morreram de maneira sofrível e outros três ficaram feridos quando tentavam fazer uma ligação clandestina de energia elétrica, em uma localidade conhecida como Raposa.
As vítimas faziam a ligação clandestina em um poste para uma residência que fica nas margens da rodovia BA-120, quando sofreram uma forte descarga elétrica.
Os homens que morreram eletrocutados foram identificados como: Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael e Esmeraldo.
As outras três vítimas que ficaram feridas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde da região, o estado de saúde delas não foi informado pelo hospital.
Popularmente conhecida como ‘gato’, as ligações clandestinas trazem um enorme risco de morte para aqueles que as fazem, além do prejuízo que causa as companhias elétricas e aos consumidores legais que acabam pagando pela energia ‘roubada’.
Para assistir ao vídeo com a reportagem CLIQUE AQUI!
Uma equipe técnica da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), esteve no local do acidente. Ao ‘G1’, os técnicos disseram que de acordo com a cena que viram no local onde a tragédia aconteceu tudo indica que se trata de uma tentativa frustrada da realização de uma ligação clandestina.
Após realizar uma análise técnica, a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) chegou à conclusão de que o cabo que os homens usaram para fazer o ‘gato’ se rompeu e os atingiu.