Quati ataca criança de 9 anos em parque brasileiro durante piquenique; todo cuidado é pouco

Avó conta como foi o ataque de um quati contra uma criança de 9 anos de idade.

Os passeios em parque são uma verdadeira festa e diversão entre as famílias, mas todo cuidado é pouco quando estiverem em contato com a natureza e com animais que estão em seu habitat natural. Acidentes podem acontecer se não forem tomadas algumas medidas.

Um menino de 9 anos de idade foi atacado por um quati no Parque Natural Ilto Fereira Coutinho, que fica no centro de Tangará da Serrá, no estado do Mato Grosso. De acordo com informações da avó dele, a família estava no local para fazer um piquenique.

Enquanto eles estavam observando outros animais que estavam soltos e vivendo livremente no local, o animal teria avançado e desferido ataques contra a criança, que teve o pé ferido. O menino precisou ser levado para um pronto atendimento no hospital municipal para realizar os curativos.

A área do bosque é a maior concentração de verde da cidade e abriga muitos animais nativos da região. A Prefeitura Municipal emitiu uma nota para a imprensa dizendo que esse tipo de situação é isolada. A PM informa ainda que já teve conhecimento do que aconteceu e que está tomando as providências cabíveis para a situação.

Representantes da prefeitura falaram que o animal não foi colocado no local por funcionários do setor público. Eles acreditam que o quati foi retirado de algum local, que é seu habitat natural, e solto por civis na mata do bosque.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.