Depois da popularização das câmeras no aparelho telefônico, as pessoas mudaram muito a forma de se relacionar com esse recurso. Se antes fotografias eram artigos de luxo, hoje em dia fazem parte do cotidiano e são tiradas até nos momentos mais inesperados.
Com isso, um fenômeno muito perigoso começou a ser observado em diversos lugares do mundo: pessoas se colocando em risco em busca da “foto perfeita”. De lá para cá, muitas mortes já foram atribuídas a esse tipo de prática.
Um caso que pode ser usado como exemplo para esse perigo acabou viralizando recentemente. Embora não haja muita informação concreta sobre o vídeo, as imagens acabam falando por si mesmas em alguns casos.
O vídeo mostra um homem imerso nas águas de algum lago, de acordo com informações, cercado por dois jacarés. Ele acaba decidindo ficar perto dos animais para posar para uma foto, só que acaba sendo atacado por um deles.
https://twitter.com/Animalsandfools/status/1316370260422000640
O homem estava com um óculos de mergulho e rapidamente sai da água depois de receber uma mordida no ombro. Aparentemente, o ataque não foi violento o suficiente para causar ferimentos, mas certamente deve ter dado um susto e tanto.
Nos comentários muitas pessoas questionam por que o homem parou no local para tirar foto, sabendo dos riscos de estar tão próximo de animais selvagens. O homem não estava sozinho no momento e, até onde se sabe, não se feriu gravemente.