Uma reportagem do Fantástico revelou uma história quase inacreditável que começou há 30 anos atrás, quando três crianças na Maternidade Dr Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, Paraíba.
Um teste de ancestralidade deu início a uma verdadeira jornada para Raylane Amaral, que descobriu, através do teste, que tinha um irmão mais velho. A jovem mora nos EUA e fez o teste por curiosidade, mas descobriu ter um irmão, que mora na Suécia.
Raylane conseguiu entrar em contato com o rapaz, Lennon Carvalho, que confirmou informações que alimentaram suspeitas de uma troca na maternidade. Os dois convenceram suas respectivas famílias a realizar testes de DNA.
O teste confirmou que Raylane era irmã de Lennon, mas a irmã de Lennon, Millena, não era filha da mãe de Raylane, Marlucy. O teste negativo confirmou que mais trocas haviam sido feitas.
Novas investigações das famílias envolvidas encontraram Marcelma, que cresceu ouvindo que não era filha de seu pai. Teste de DNA confirmou que Marcelma é filha biológica de Marlucy.
As famílias agora aguardam o resultado do teste que deve confirmar, ou descartar, a relação sanguínea entre Maria de Fátima, mãe de Marcelma, e Milena – que é filha de Luísa, mãe biológica de Raylane, que é responsável por começar a história.
Procurado, o hospital não quis se manifestar. As famílias contrataram advogados, que tentaram acesso aos dados do dia de nascimento das jovens, mas o hospital afirmou não ter mais os documentos.