Fátima Bernardes pode estar de saída da TV Globo, mas a informação ainda não foi confirmada. A apresentadora estaria insatisfeita com o tempo que possui para os assuntos pessoais e as relações familiares.
Segundo reportagem do Observatório da TV, Fátima pode estar negociando sua saída da emissora, mas possui ainda um longo vínculo com a Globo. A apresentadora tem contrato ativo até 2025, segundo a reportagem.
Para a emissora, a saída de Bernardes seria um golpe duro. Ex-âncora do Jornal Nacional e prestigiada com o público matutino do canal, Fátima atrai anunciantes e patrocinadores, além de possuir grande credibilidade.
Outro ponto delicado para a emissora é o grande salário de Fátima Bernardes. A apresentadora seria uma das contratadas com maior salário da emissora. Fátima fatura, segundo a reportagem, R$1,5 milhão por mês.
Por isso, segundo o Splah, do Uol, a emissora estaria tentando negociar uma migração em contraste a um desligamento. Segundo a reportagem, a emissora estaria disposta a abrir mao de ter Fátima de segunda à sexta, mas negocia para te-la aos sábados.
A ideia seria levar Fátima para o comando do É de Casa, aos sábados. A apresentadora ganharia um quadro fixo no programa e, dessa forma, todas as partes sairiam felizes: Fátima com mais tempo para assuntos pessoais e a Globo manteria um de seus maiores nomes.
As informações foram apuradas por jornalistas mas não foram confirmadas nem por Fátima, nem pela Globo.