A imagem de um tronco cortado ao meio intrigou operários que realizavam a poda da árvore. A equipe realizava a pavimentação de uma Avenida em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, quando perceberam cortes de madeira com uma imagem que os fez lembrar de Jesus.
Logo a história viralizou e as fotos rodaram a internet com dois grupos principais: quem vê Jesus e quem não o vê. O que foi suficiente para que o caso acabasse virando um grande viral na internet durante a pandemia.
Apesar da grande repercussão do caso, a paróquia local se recusou a falar sobre o caso com as equipe de reportagem do G1, que deu a notícia. O site também procurou a opinião de um biólogo especialista no assunto, Fabiano Izidoro.
Izidoro explicou que muitos fatores podem influenciar o surgimento de manchas pretas no tronco de uma árvore, tanto do lado interior quanto na parte exterior. Outro fenômeno também foi citado como relevante ao caso.
Talvez você não reconheça o termo Pareidolia, mas com certeza já experimentou esse tipo de sensação alguma vez na vida. Esse é o nome dado ao fenômeno que leva pessoas a perceberem figuras humanas, animais e até mesmo rostos em coisas inanimadas.
Você já deve ter olhado para o céu, por exemplo, e reconhecido uma figura em uma nuvem, certo? Ou talvez em uma sombra. Esse tipo de fenômeno pode acontecer muitas vezes, de forma muito natural e a qualquer pessoa.
Apesar da explicação científica, é claro que ninguém pode afirmar inteiramente que não existe uma figura na imagem. A ciência e a fé se encontram e se contrapõem, mas a fé e a espiritualidade não são inimigas da ciência, nem o contrário.
A imagem continua circulando nas redes sociais e causando discussão. De tempos em tempos, uma polêmica surge na internet e divide internautas. Qual será a próxima? E você, viu a imagem de Jesus ou não?