Esta garota nasceu com uma condição extremamente rara que a fez viver por 13 anos com o pescoço e a cabeça em um ângulo de 90 graus, durante todo este tempo ele precisou conviver com fortes dores, de origem muito simples, a família não tinha condições de custear seu tratamento e por isso foi exposta a tanto sofrimento.
Contudo, há alguns anos o caso de Afsheen Gul, ganhou uma enorme repercussão e graças a uma vaquinha online, a família conseguiu arrecadar cerca de R$172 mil para dar início ao tratamento da adolescente.
Afsheen Gul, nasceu com paralisia cerebral e com uma anomalia conhecida como luxação rotatória atlanto-axial (AARD, na sigla em inglês), que consiste em uma instabilidade rotatória da coluna cervical.
Médicos que atenderam a garota chegaram a dizer que a cirurgia era muito arriscada e que Afsheen Gul teria 50% de chance de morrer na mesa de cirurgia.
Yaqoob, irmão mais velho de Afsheen Gul, entrou em contado com o Dr. Krishnan, que ficou mundialmente conhecido no ano de 2016, ao operar o garoto Mahendra Ahirwar, que tinha o pescoço e a cabeça em um ângulo de 180 graus.
No ano de 2021, ao conhecer o caso de Afsheen Gul, Dr. Krishnan, estudou a condição da adolescente e resolveu realizar a cirurgia para lhe dar uma melhor qualidade de vida e resolveu fazer todo o tratamento gratuitamente.
“Os testes mostraram que foi um dos casos mais desafiadores que já vi em minha carreira, provavelmente o primeiro caso como esse no mundo”, afirmou Dr. Krishnan.
No último dia 28 de fevereiro, Afsheen Gul, passou pelo procedimento cirúrgico, no Hospital Apollo, em Nova Délhi, a cirurgia durou cerca de seis horas e felizmente ela vem se recuperando muito bem.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Pela primeira vez, Afshan conseguiu endireitar o pescoço e compartilhou um post em seu Instagram agradecendo o trabalho da equipe médica.