Nos últimos dias a aparência do padre Fábio de Melo, um dos líderes religiosos mais populares do Brasil, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
O padre Fábio de Melo foi um dos convidados do programa global ‘Altas Horas’, que foi ao ar na noite do último sábado (4), e apareceu no atrativo comandado por Serginho Groisman com o rosto deformado, completamente inchado.
Imediatamente a aparência do padre Fábio de Melo acabou gerando muitas especulações nas redes sociais, a maioria dos internautas apostavam em uma harmonização facial malsucedida.
Após a enorme repercussão, padre Fábio de Melo concedeu uma entrevista ao jornalista Bruno Tálamo, do portal ‘O Dia’, e contou que há cerca de 10 anos vem sofrendo com a síndrome de Ménière.
O líder religioso contou que os sintomas da síndrome de Ménière se apresentam como a perda de audição, distúrbios que levam a labirintite e alguns pacientes sofrem com muita tonteira.
Fábio de Melo revelou que vem se tratando com corticoides e que passou por uma forte crise recentemente, o que teria deixado seu rosto inchado.
A síndrome de Ménière é uma enfermidade pouco comum que afeta diretamente o ouvido interno do paciente, provocando vertigens, acumulo de líquidos dentro dos canais do aparelho auditivo, zumbido e perda de audição.
Ainda não há uma cura para a síndrome de Ménière, contudo, existem tratamentos que podem manter a doença sob controle.
Os sintomas da síndrome de Ménière podem surgir repentinamente e sua duração pode ser de alguns minutos ou até mesmo por várias horas.
Estes são os principais sintomas citados pelos otorrinolaringologistas, que são os profissionais de saúde especializados nestes casos:
- Vertigens;
- Tonturas;
- Perda do equilíbrio;
- Zumbido;
- Diminuição ou perda da audição;
- Sensação de ouvido tampado.