Quadro de Faustão está na mira de jornalista e processo por suposto crime ocorre em segredo de justiça

A jornalista Patrícia Morais pede cerca de R$ 10 milhões de indenização por danos materiais e morais.

A Band está sofrendo um processo na justiça e está sendo acusada de plágio. Quem entrou na justiça contra a Band por causa de um quadro que é exibido durante o programa do Faustão foi a jornalista Patrícia Morais.

O quadro que recebeu o nome de The Best Brasil e está incorporado ao programa é motivo de briga judicial. A jornalista afirma que esse quadro é uma ideia dela e que apresentou a proposta para a Band em dezembro de 2021.

Entretanto, na ocasião os executivos não aprovaram o projeto e as negociações chegaram ao fim. Porém, Patrícia afirma que somente depois de um tempo que percebeu que a emissora pegou sua ideia e incorporou no programa.

Sendo assim, a jornalista Patrícia Morais decidiu entrar em um processo na justiça contra a emissora. Porém, a Band respondeu dizendo que não tem nada a ver em relação a essa situação.

Inclusive, a atração em questão está no ar, e ao que tudo indica continuará sendo exibida até o final de 2022. De acordo com o que foi publicado, a Band teria voltado atrás, afirmou que a jornalista não seria lesada e colocou fim ao contrato. Porém, a ação judicial segue em andamento. Patrícia busca na justiça uma indenização por danos materiais e morais no valor de cerca de R$ 10 milhões.

O processo segue em segredo de justiça, e ainda não dá para saber quem irá ganhar essa briga na esfera judicial.

Escrito por

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.