Na madrugada da última quinta-feira (30), moradores da pequena cidade de Botucatu tiveram o sono interrompido pela ação de uma violenta gangue. O grupo mirava em uma agência bancária e espalhou pânico.
A ação dos criminosos foi digna de uma superprodução. Eram quase 40 homens, que agiram de forma coordenada. Eles chegaram na cidade em carros blindados, e de luxo, sem chamar a atenção. O acesso se deu pelas principais avenidas.
O grupo incendiou carros roubados para fechar a pista e limitar uma possível ação da polícia. Mais a frente, o grupo se dividiu: enquanto um subgrupo incendiava carros na saída do batalhão da PM, o outro subgrupo seguiu em direção ao banco.
O que os criminosos não imaginavam é que forças policiais da capital estavam treinando em uma cidade vizinha a Botucatu. Por conta disso, os agentes chegaram rápido até Botucatu e ali começou um confronto que assustou moradores.
A polícia fechou os acessos da cidade, cerca de 200 agentes participaram da ação. A quadrilha ficou encurralada e entrou em confronto com a polícia. Foram incontáveis tiros disparados e muitos vídeos feitos por moradores mostram o som dos disparos.
O grupo conseguiu explodir o cofre do banco e uma parte dos assaltantes chegou a pegar reféns. O confronto durou a madrugada e os bandidos conseguiram fugir.
Os reféns foram liberados sem se ferir, enquanto dois policiais foram feridos no confronto. Um rapaz foi morto por disparo da PM, que chegou a alegar que o jovem estava envolvido com o bando, mas foi desmentido pela família.
Assista ao vídeo clicando aqui.