Putin diz que guerra na Ucrânia ainda não começou de forma séria

Presidente russo ainda afirma que os combates podem ser intensificados entre os dois países

De acordo com matéria publicada no portal Terra, Vladmir Putin – presidente da Rússia fez um discurso na última quinta-feira (7), no qual afirma que a invasão à Ucrânia ainda não teve início de forma séria.

O líder russo ainda voltou a fazer ameaças ao Ocidente. Putin acusou nações aliadas aos Estados Unidos da América (EUA) de agressões a Moscou (capital russa) há décadas. E, afirmou que caso algum país tente guerrear com a Rússia, isso seria ainda mais maléfico à Ucrânia. Essas informações são da Reuters – agência de notícias britânica, que é considerada a maior do gênero no mundo.

Ele ainda disse que tudo está caminhando para que se intensifique a guerra na Ucrânia. “Fomos informados por diversas vezes que países do Ocidente querem lutar contra nós até o último ucraniano. E isso seria uma tragédia para o povo deste país, porém é isso que está se encaminhando”, frisa.

Já sobre propostas de paz, Putin afirma que não abandonou as tratativas, mas conforme a guerra se intensifica, mais complicado é para chegar a um acordo.

Por fim, ele citou sobre sanções impostas pelo Ocidente contra o seu país. Destacou que isso não afetou a Rússia como se era esperado. Para se ter um exemplo, empresas multinacionais como McDonalds e Netflix encerraram suas atividades no país. E no final de junho, o Grupo dos Sete (G7) composto pelos países mais industrializados do mundo, anunciou novas sanções ao governo russo.

G7 é composto por: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Escrito por

Renan Bertoni Soares

Rnena Bertoni Soares, colunista de notícias policiais, curiosidades, famosos, culinária, política e variedades!