Existe o brasileiro fã de futebol e existe o brasileiro fã de futebol nível Allan de Mattos Costa. Sabe o torcedor fanático? É esse o nível de Allan. A história dele é realmente impressionante, mas foi o que ele fez com o filho que virou notícia.
Allan, como todo flamenguista, ficou muito empolgado com a final da Libertadores de 2019. Aquele ano foi estrelado para o Mais Querido e, como todo rubro-negro sonhou, terminou com a disputa do Mundial após uma heroica conquista da Libertadores.
Allan fez de um tudo para conseguir viajar e assistir a final ao vivo, mas não conseguiu. No entanto, aquela noite trouxe uma ideia para a cabeça, e coração, do rapaz. Por que não homenagear o clube através de seu próprio sangue?
Allan recebeu, meses depois, a chegada de seu herdeiro. Pai coruja e flamenguista roxo, qual foi o resultado? Nasceu Gabriel Henrique Arrascaeta Ribeiro de Mattos. As homenagens foram à Gabriel ‘Gabigol’ Barbosa, Bruno Henrique, Giorgian De Arrascaeta e Éverton Ribeiro. Sobrou um espaço para “de Mattos”, do pai, mas a mãe teve que abrir mão do seu sobrenome.
Só que não! Por sorte, ou ironia do destino, a mamãe do pequeno Gabriel Henrique também é Ribeiro. Sendo assim, funcionou perfeitamente. “O nome seria Gabriel Henrique Arrascaeta de Mattos. Mas eu também tenho uma paixão Everton Ribeiro. E como o sobrenome da minha namorada também é Ribeiro. Então encaixou certinho“, disse Allan.
Allan conta que, no cartório, ainda o questionaram se ele tinha certeza da decisão, ao que ele confirmou.