As autoridades precisaram ser acionadas após uma menina de apenas 10 anos ter perguntado para sua professora se era normal um pai bater em sua filha. Ela teria levado chineladas de seu próprio pai. O caso aconteceu na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A menina teria perguntado para a professora se um pai bater na sua filha era considerado um crime.
Um boletim foi feito pela Polícia Militar após a professora ter se preocupado com o comentário da menina que chegou a confirmar o acontecimento e ainda disse que levou as chineladas por não ter conseguido passar um caderno a limpo. Ela chegou a ficar com marcas na perna por conta da agressão.
Com toda a situação, o Conselho Tutelar foi acionado e chegou a questionar os familiares da criança, inclusive, sua avó. Ela disse que estava na mesma casa, no momento em que aconteceu as agressões, mas não visto o que aconteceu.
Apenas percebeu que a menina estava chorando. Com a intervenção do Conselho Tutelar, a menina foi encaminhada para uma unidade de saúde, recebeu o atendimento médico adequado e ainda passou por uma assistente social.
O pai da menina estava muito nervoso e preferiu deixar o seu relato do boletim de ocorrência para outro momento. Com isso, ele não chegou a ser encontrado novamente para prestar esclarecimentos para a autoridade.
A Polícia Civil optou por realizar um inquérito policial.