Professora que levou cinco tiros durante ataque em escolas de Aracruz acorda do coma e reconhece família

A vítima acordou do coma e já reconheceu os familiares.

Nesta última sexta-feira, dia 25 de novembro, ocorreu um ataque a duas escolas na região de Aracruz, no Espírito Santo. O ataque foi planejado por um adolescente de apenas 16 anos de idade. E entre as vítimas que foram atingidas, está a professora Degina Rodolfo de Oliveira Fernandes, de 37 anos. Ela levou cinco tiros durante o ataque e chegou a ficar em coma.

Nesta terça-feira, dia 29 de novembro, a professora acordou do coma e reconheceu os seus familiares. Devido ao atentado, quatro pessoas morreram e doze ficaram feridas.

Segundo o marido dela, Leandro Fernandes, a sua esposa ainda está entubada, mas já se encontra consciente, tendo mexido as pernas e ficado um tempo com os olhos abertos. Desde que a situação ocorreu, Leandro tem enfrentado momentos complicados, procurando passar o máximo de tempo ao lado de sua esposa.

A vítima está internada no hospital Dr. Jayme Santos Neves, na região da Serra. De acordo com Leandro, sua mulher ainda está respirando com dificuldades.

Amigos e familiares se mobilizaram para conseguir doações de sangue para a professora. Degina é mãe de três filhos, sendo um casal de gêmeos e um bebê de apenas 8 meses de idade.

Devido a tragédia que ocorreu dentro de duas escolas, três professoras e uma adolescente de 12 anos morreram.

O adolescente utilizou uma arma do pai, que é Policial Militar, para cometer o crime.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.