Professora grávida de 5 meses morre vítima de Covid-19, um dia após voltar à sala de aula e reencontrar os alunos

Cuide-se, a pandemia ainda não está controlada.

Este é mais um caso trágico provocado pela grave doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19, uma jovem professora perdeu a vida horas após voltar para a sala de aula e reencontrar seus alunos.

Desde do início da pandemia da Covid-19 em 2020 que as aulas presenciais foram suspensas em todo o Brasil, após mais de um ano, as crianças estão voltando progressivamente as escolas. Vale lembrar que a pandemia da Covid-19 ainda não está controlada, a vacinação anda à passos lentos, a maioria da população sequer teve acesso a primeira dose e por isso todos os cuidados devem ser tomados.

A professora identificada como Juliana Daletezze dos Reis, de 30 anos, estava grávida de cinco meses e na última sexta-feira (16), ela retornou para a escola que fica na cidade de Paranatinga, localizada no interior do Mato Grosso e reencontrou seus alunos que há muito não via.

Durante a aula, Juliana enviou algumas mensagens para os familiares informando que não estava se sentindo bem, como estava grávida ficou muito preocupada e afirmou que iria ao hospital assim que deixasse a escola.

Entretanto, no fim do dia ela teve um mal-estar, foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ao realizar o teste para Covid-19 o resultado foi positivo. Juliana estava com os pulmões seriamente comprometidos, precisou ser intubada e no sábado (17), devido a condição grave ela precisou ser transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, mas infelizmente ela não resistiu.

Juliana deixou o marido, um filho de 5 anos, familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos devastados.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.