Em Lavras, cidade próxima a Belo Horizonte, um professor universitário é suspeito de agredir o seu próprio vizinho, e a motivação da agressão assusta.
Toda a situação foi filmada e gravada pelo síndico do prédio onde os dois moram. Nas imagens gravadas, é possível ver que o vizinho, biólogo, fala que o professor havia quebrado os seus pertences na portaria do prédio.
Logo depois o agressor, Denílson Ferreira, ataca o homem com vários socos em suas costas. A motivação das agressões e da confusão seria o choro de um bebê, filho da vítima.
Denílson é doutor em química e trabalha na Universidade UFLA, Universidade Federal de Lavras, em Lavras, Minas Gerais, há 23 anos.
A vítima acusou o agressor de ter roubado uma mesa, um carrinho de bebê e um armário, que estavam na garagem do local. Os dois foram parar na delegacia mas logo em seguida foram liberados. Para resolução do caso, uma audiência será agendada para conciliação dos vizinhos.
Com a grande repercussão do vídeo pela web, vários alunos da Universidade Federal de Lavras relataram casos de violência por parte do profissional.
Os alunos também relataram o que o professor fazia dentro da sala de aula, onde houve até violência verbal por parte do profissional. Um aluno, em anonimato, contou que no ano de 2014 o homem fez jovens saírem da sala de aula chorando, por conta da sua agressividade.