Professor de reforço escolar é preso após suspeita de abusar de seus alunos; vítimas tem idade entre 7 a 11 anos

O homem foi preso por suspeita de abusar de ao menos cinco crianças. Elas eram seus alunos.

Um professor, residente da região de Euclides da Cunha, na Bahia, foi preso por suspeita de ter cometido o crime de estupro de vulnerável de seus alunos. Ele atuava como um professor de reforço e neste momento, a maioria dos moradores da localidade estão chocados com a notícia. Sua prisão aconteceu nesta última quinta-feira, dia 3 de fevereiro. Até o momento, a prisão é apenas preventiva, contudo, todo o caso deverá ser analisado pelas autoridades.

Segundo o que foi informado, o homem que não teve sua identidade revelada praticou abuso sexual repetidas vezes com crianças de idade entre 7 a 11 anos de idade. Ele praticava os abusos com os alunos que tinham aulas particulares com ele. Além disso, a informação é de que ao menos cinco crianças foram vítimas.

Assim que se foi apurado a denúncia, as autoridades pediram uma prisão preventiva do suspeito. Agora, ele deverá passar por um julgamento. Ele já passou por exames de corpo de delito e se encontra disponível para esclarecimentos ao poder judiciário da cidade. Por enquanto, ele está na delegacia.

Muitos pedem para que haja justiça no caso. Não se foi informado maiores informações sobre como estão as vítimas. Contudo, nestes casos, deve existir uma preocupação para que as crianças passem por atendimento psicológico. E desta forma, elas poderão se recuperar do trauma aos poucos. Infelizmente, casos de abuso sexual infantil são comuns no Brasil.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.