Professor é investigado e perde o emprego depois de mandar aluna terminar namoro como ‘dever de casa’

O professor ainda deu um roteiro para a aluna seguir na hora que fosse terminar o relacionamento.

Um homem identificado como James Hume está enfrentando uma investigação depois de ser denunciado por assédio sexual. Ele lecionava informática em uma escola no País de Gales e também perdeu o emprego.

De acordo com informações, Hume trabalhava na Cowbridge Comprehensive e é acusado de assediar suas alunas. O caso acabou estourando depois de um episódio bizarro.

Como “dever de casa”, ele exigiu que uma estudante terminasse seu namoro. O professor ainda deu um roteiro para que ela seguisse na hora que fosse terminar o relacionamento.

Hume é casado e também é acusado de tocar inapropriadamente outra aluna. Uma estudante afirma que ele teria feito uma massagem em seus ombros, de forma acintosa. Outra menina também afirma que ele se aproveitou de um momento para tocá-la.

Essa menina conta que estava movimentando o mouse e o professor teria se aproveitado disso para tocá-la sem seu consentimento. Hume já fazia parte do corpo docente da escola há 8 anos, mas decidiu abandonar a profissão depois do escândalo.

James Hume foi denunciado ao Conselho de Educação de Cowbridge, que conduz uma investigação sobre as denúncias. Em sua defesa, ele nega as acusações e alega ter tocado as estudantes em sinal de apoio, sem conotação outra.

O caso acabou gerando repercussão e chamando a atenção, se tornando assunto internacional. O assédio nas escolas, por parte de professores e professoras, ainda é um assunto pouco abordado em muitas regiões do mundo.

Sobre o caso de Hume, não ficou claro se ele foi denunciado às forças policiais da região.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.