Professor amarra aluno na cadeira durante aula e caso gera revolta; video

De acordo com funcionários da unidade, o professor teria amarrado um aluno a cadeira na sala.

Um professor da rede municipal da cidade de Vitória, no Espírito Santo, gerou revolta depois de uma atitude questionável dentro de sala de aula. De acordo com funcionários da unidade, o professor teria amarrado um aluno a cadeira na sala.

Ainda segundo funcionários, a atitude teria sido motivada pela agitação do aluno, no entanto, ninguém soube dizer detalhadamente que tipo de atitude o garoto estava tomando. Segundo apuração do portal UOL, o aluno é um menino de 12 anos.

A prefeitura da capital capixaba foi procurada e se pronunciou sobre o caso, confirmando a atitude do professor e esclarecendo que o mesmo já foi afastado das atividades, enquanto o caso esta sendo investigado.

A prefeitura não divulgou a identidade do aluno, seguindo diretrizes legais, e também preservou a identidade do professor. Em nota, a secretaria de educação afirma que “se solidariza com o estudante e a família e destaca que repudia qualquer forma de violência”.

O episódio aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eunice Pereira da Silveira e tem gerado grande repercussão e revolta entre toda a comunidade. Segundo apuração do jornal Folha de Vitória, o menino esta se sentindo envergonhado por toda a situação.

O professor, segundo reportagem do Primeiro Impacto, do SBT, “amarrou” o menino com fita crepe. Apesar de não ter sido fisicamente violento, a atitude, alertam especialistas, pode gerar consequências emocionais graves.

O caso esta sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.