Alguns pastores evangélicos estão fazendo profecias em referência ao número 7, indicando que algo de ruim estaria previsto para acontecer no dia 7 de setembro.
As visões que estes pastores alegam ter seriam de uma batalha espiritual que estaria ligada com um dos livros da Bíblia, mais especificamente o ‘Apocalipse’.
O objetivo de alguns destes pastores seria o de invocar fiéis para participar de atos de apoio que irão acontecer no dia 7 de setembro, com a intenção de apoiar o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Os vídeos destes pastores acabaram viralizando em diversas redes sociais, como Youtube, Facebook e Tik Tok. Os vídeos tem como conteúdo sobre uma suposta invasão de soldados que aconteceria no Congresso Nacional e no STF (Supremo Tribunal Federal). Além disso, teriam supostos espiões infiltrados no povo. Os pastores também alegam ter um medo que a liberdade de religião seja proibida.
As profecias são ações frequentes em cultos da religião evangélica. A grande novidade é que agora elas estão atreladas a um contexto político, algo que chama atenção de muitos pesquisadores brasileiros.
“Essa linguagem de profecia, de batalha no mundo espiritual, isso sempre apareceu em relação a temas próprios da vida dos indivíduos das igrejas..”, explicou o pastor e sociólogo Clemir Fernandes.
As convocações feitas pelo os pastores tem os mais diversos objetivos, desde lutar pela aprovação do voto impresso, como a de combater o comunismo.