Manoel Valdivino, ou simplesmente “Poroca”, está na corrida para prefeitura de Japeri, na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. No entanto, um detalhe muito curioso chama a atenção na sua campanha eleitoral.
Aos 47 anos, Valdivino aposta em um material de campanha com o slogan “Procura-se Primeira-Dama”. O político confirma que não é meramente uma jogada estratégica, mas um desejo pessoal de buscar um relacionamento “sério e futuro“.
“Poroca” tem um filho biológico, chamado Armando, que também está envolvido em política e concorre a uma vaga de vereador. Ao todo, o candidato conta com 17 aliados concorrendo à Câmara, dos quais 9 levam também seu nome político.
“Poroca” nunca foi eleito, mas já concorreu em 9 eleições. O candidato é presidente do PTB no município e defende que Japeri precisa de desenvolvimento. Como plataforma política, o candidato fala em construir um hospital, uma maternidade e o investimento em levar um shopping para o município.
Consciente das dificuldades, ele afirma que é hora de Japeri deixar de ser conhecida como pior IDH da baixada fluminense. Apesar do discurso, no entanto, o que mais se destaca acaba sendo a corrida por uma parceira na vida extra-política.
Outra estratégia do candidato para conquistar o voto dos moradores da cidade é a posta em um jingle religioso. Mais da metade da população em Japeri é cristã. 55% de toda a população, para se ter ideia, se declara evangélica.