O apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, pode ter que enfrentar uma batalha na justiça. Após ter feito comentários em que defendia a intervenção militar e medidas higienistas contra mendigos, além de criticar a Constituição Federal, ele recebeu a ameaça de prisão feita pelo vereador, Eduardo Suplicy, filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores).
Suplicy também convidou o empresário para um debate sobre a Ditadura Militar, período que ocorreu no Brasil entre os anos de 1964 a 1985.
“Por suas declarações em favor da ditadura militar, Ratinho está a merecer punição semelhante à do deputado Daniel Silveira (PSL-SP). Por 11×0 o STF decidiu que ele deve estar preso”, alegou o político, se referindo a uma situação semelhante que ocorreu recentemente.
O ex-senador ainda desafiou Ratinho a debater com ele sobre a Ditadura Militar e defender a volta dos militares ao poder. Lembrando que Suplicy é defensor da renda básica como um instrumento contra a pobreza e situações de miséria.
Além disso, ele ressaltou que diferente do que o empresário pensa, a maioria da população não defenderia a volta da ditatura, pois optariam pela democracia.
Ratinho, considerado defensor do atual governo de Jair Messias Bolsonaro, defendeu que mendigos fossem retirados da rua através da força e da repressão. De acordo com ele, isso traria paz ao país.
Confira abaixo a postagem feita por Suplicy através de suas redes sociais:
Desafio o apresentador Carlos Massa , o Ratinho, a realizar um debate em que ele venha a defender a volta dos militares ao poder no Brasil, como aconteceu de 1964 em diante, na Ditadura Militar, e a extinção por expulsão da população de rua, por meio da força e das armas, pic.twitter.com/uov2MEIpe0
— Eduardo Suplicy Vote 13 (@esuplicy) February 17, 2021
Será que o empresário irá aceitar o desafio?