Em meados do começo da década de 1980, Rômulo Arantes estreou na televisão. Ele já tinha uma certa fama por ser nadador olímpico e ter ganhado várias medalhas em campeonatos internacionais. Porém, ele preferiu trocar as piscinas pelo o trabalho de ator e foi assim que ele estreou em Pantanal.
Considerado bonito, charmoso e com um corpo atlético, não demorou muito para que ele chamasse atenção da Globo. Ele participou de diversas novelas do canal, inclusive, uma das mais famosas, como Sassaricando, exibida em 1987.
E após alguns anos, ele surgiu na pele de ‘Levi’, na primeira versão da novela Pantanal. Recentemente, o personagem Levi está em alta por conta da cena de sua morte já ter sido gravada no remake.
Sua morte ocorreu após ele ter raptado Muda, ter sido baleado por Juma e perseguido de barco por Tibério. Ele acabou caindo no rio e ensanguentando por conta de seus ferimentos, chamou atenção das piranhas que o devoraram até sua morte.
E Rômulo Arantes, o primeiro Levi de Pantanal, também teve uma morte trágica, assim como o personagem que interpretou. Aos 43 anos, ele estava em um ultraleve sobrevoando sua fazenda, localizada em Minas Gerais, quando o aparelho sofreu um pane.
Infelizmente, ele não conseguiu resistir aos ferimentos e acabou falecendo. Na época, ele estava se dedicando a sua carreira como cantor e deixou os seus dois filhos, Cloé e Rômulo Arantes Neto.