Primeiro falecimento é confirmado na queda da barreira na BR-376

O primeiro falecimento relacionado a queda de barreira foi confirmado no sul do país.

Na noite desta segunda-feira, dia 28 de novembro, ocorreu uma queda na barreira BR-376. E até o momento, uma morte foi confirmada. Ao menos, dez veículos caíram em um barranco ao lado da rodovia, sendo arrastados pela lama. A confirmação foi feita por uma testemunha do deslizamento que conversou com um canal de comunicação.

A testemunha foi identificada pelo nome de Eric Lemos Gonçalves que atua como vigilante patrimonial. Ele contou que estava dirigindo um carro, fazendo uma escolta de um caminhão que estava na sua frente. Em certo momento, ele escutou um forte barulho, e com isso, quando notou a encosta já estava descendo.

O segurança estava a cerca de cinco metros do caminhão. Nesta situação, ele apenas teve tempo para engatar a ré, enxergar a lama passando e ver o caminhão sendo levado embora. Por muito pouco, ele não chegou a ser atingido.

O caminhão foi arrastado pela lama e levado até a beira do barranco, sendo que ficou tombado e segurando a terra. O motorista do caminhão foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora. Uma equipe da concessionária que cuida da região confirmou o óbito.

O segurança não sabe exatamente o que estava sendo transportado no veículo, mas acredita se tratar de roupas importadas. Ele ainda disse que escutou outras pessoas gritando e pedindo por socorro. Devido ao risco de um novo deslizamento, ele apenas foi retirado do local e não pode auxiliar outras pessoas. 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.