Após uma longa expectativa, a política e pastora, Flordelis, foi presa. Ela está sendo acusada de ser a principal responsável pela morte de seu marido, o pastor, Anderson.
E canais de comunicação tiveram acesso a primeira foto que mostra Flordelis chegando ao sistema prisionário. Ela apareceu de camiseta branca e cabelos soltos. Sua prisão ocorre no Rio de Janeiro. O portal Metrópoles teve acesso a foto de identificação que todo o preso é obrigado a fornecer ao chegar na prisão.
A pastora foi presa no último dia 13 de agosto. Ela está no Complexo Penitenciário de Gericinó, localizado em Bangu.
Ainda foi revelado detalhes de sua rotina no novo ambiente.
Flordelis vai todos os dias até a biblioteca da penitenciária, procurando por livros religiosos. Além disso, ela está utilizando de medicamentos controlados para conseguir dormir durante o período da noite.
A política tem permissão para deixar sua cela. E quando costuma ter essa ação, ela procura ler a bíblia. Chega a passar horas lendo o livro religioso.
Flordelis está respondendo por diversos crimes. Entre eles, homicídio triplamente qualificado, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e organização criminosa.
A pastora continua a negar que tenha cometido qualquer crime.
A suposta motivação para ter sido a mandatória do assassinato do marido seria por ela ter perdido o controle do dinheiro que entrava e saia de sua casa. Alguns de seus filhos biológicos e adotivos também estão envolvidos no caso.