Primeira Enfermeira a tomar a vacina contra a Covid-19 na Itália é ameaçada de morte

A primeira pessoa a receber a vacina foi uma mulher, que foi fortemente ameaçada na web; entenda o desfecho dessa história.

A primeira enfermeira a ser vacinada contra o novo coronavírus na Itália recebeu uma grande enxurrada de insultos e ameaças nos últimos dias. A jovem de apenas 29 anos, Claudia Alivernini, foi a primeira farmacêutica a receber a medida protetiva e isso causou uma grande repercussão em todo o país.

Na véspera que ela iria tomar a vacina, a italiana chegou até mesmo a bloquear todas as suas redes sociais, por conta da grande repercussão do caso. Entretanto, diversas pessoas fizeram contas falsas com nome e imagens da enfermeira nas redes sociais.

Segundo uma reportagem, a jovem tem recebido diversas ameaças, entre elas até mesmo de morte, e pretende denunciar os internautas que estão a ofendendo na web. Alguns chegaram até mesmo a comentar que ela “iria morrer” por ter tomado a vacina.

A jovem está na linha de frente contra o novo coronavírus desde que se iniciou a pandemia, ela trabalha na área de enfermagem.

Em pronunciamento, o prefeito de Florença declarou que as ameaças contra a mulher são inaceitáveis e também muito vergonhosas, e que com isso todo mundo está sendo ofendido e intimidado.

O “Dia V” foi iniciado na Europa neste último domingo, dia 27 de dezembro, onde algumas pessoas já começaram a receber a dose da vacina contra a covid-19. Depois da enfermeira, a próxima pessoa que recebeu a dose foi um operador sanitário, chamado Omar Altobelli, e logo depois a diretora de um laboratório local, Maria Rosaria, também foi vacinada.

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.