Primeira-dama Bia Doria diz que parcela de pessoas em situação de rua é “preguiçosa”

Primeira-dama do estado de São Paulo voltou a se envolver em polêmica e se torna alvo de críticas.

A primeira-Dama do estado de São Paulo voltou a ser centro de uma polêmica depois de novas declarações sobre pessoas em situação de rua. No início de julho deste ano, Bia Doria já havia recebido críticas por dizer que “as pessoas gostam de ficar na rua”.

Na ocasião, Doria estava acompanhada da socialite Val Marchiori, a quem concedia entrevista. A declaração era um comentário sobre a proposta de distribuição de marmitas, um ponto criticado por Bia Doria, que afirmou que é preciso que as pessoas em situação de rua se conscientizem a “sair dessa situação”.

Agora, a primeira-dama comentava o projeto Inverno Solidário que segue sob sua liderança, e acabou soltando outra frase problemática. Na live, ela afirmou que uma parcela das pessoas em situação de rua é preguiçosa.

A declaração voltou a gerar críticas e, por meio de sua assessoria, a esposa do governante afirmou que o trecho foi “retirado de contexto”. A nota destaca ainda que ela tem “muito respeito” por quem vive nas ruas.

A cidade de São Paulo tem atualmente cerca de 24 mil pessoas morando nas ruas. No próprio vídeo, Doria acaba deixando escapar que a administração do governo do estado trata o assunto como um “problema das prefeituras”.

Pelas rede sociais, internautas se dividem entre grupos que criticam a fala da primeira-dama e grupos que acreditam que ela de fato se expressou mal e teve a fala retirada de contexto.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.