‘Preta nojenta’: vizinha é acusada de soltar cachorro para atacar mulher negra após ato racista

Professora acusa vizinha de racismo e de ter jogado cachorro para a atacar por preconceito; caso repugnante!

Um mulher de 36 anos de idade foi agredida no próprio condomínio onde vive no Rio de Janeiro. A professora Izabele Santiago declarou que sua própria vizinha havia jogado seu cachorro em cima dela.

A moradora do Recreio dos Bandeirantes fez uma denúncia após ter sofrido racismo e uma agressão, depois que a vizinha soltou o cachorro para que ele a agredisse. O animal fez ferimentos na perna da jovem.

Em suas redes sociais, a educadora revelou que estava à espera do elevador quando avistou a outra mulher com um cachorro sem a focinheira e que tinha o porte médio.

Em depoimento, Izabele revela que a vizinha disse que ela deveria para de gritar, pois o cachorro iria ficar ainda mais nervoso. Após isso, a mulher teve uma atitude racista com a educadora e afirmou que jogaria o cachorro em cima da vítima se ela falasse algo. Por fim, ela a humilha chamando-a de: “Sua preta nojenta“.

A vítima relata que está com medo e que o peso emocional da situação é muito grande. Até agora a vizinha não se desculpou pelo ocorrido. Ainda em sua fala, ela conta que viu as câmeras de segurança e que ficou horrorizada, pois a mulher volta para jogar o “cão em cima dela”.

Izabele revela que saiu do condomínio onde foi agredida após se expor na internet e por medo do que poderia acontecer. O caso está sendo investigado.

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.