Independente de qual for o resultado da guerra na Ucrânia, Volodymyr Zelensky tem conseguido escrever seu nome na história – de um jeito ou de outro. De comediante de tv à presidente do país, ele tem sido uma surpresa para a maior parte do mundo.
Muitas pessoas esperavam que Zelensky não fosse dar conta de lidar com a crise no país, com o ataque russo e as pressões internacionais. Pelo histórico de comediante, Zelensky enfrentava resistência até de seus aliados em ve-lo com seriedade.
Embora não seja isento de críticas, o presidente da Ucrânia tem sido capaz de mudar sua imagem completamente, adotando uma imagem séria e firme, porém serena. Zelensky ganhou admiração de muitos ao se recusar a deixar a Ucrânia, quando recebeu uma oferta de exílio dos EUA.
Agora, provando mais uma vez que não esta abandonando o país, Zelensky divulgou vídeos em que aparece caminhando por Kiev, capital da Ucrânia, e discursando:
“É segunda-feira à noite. Dizem que segundas são difíceis. Tem uma guerra no meu país. Todo dia é segunda agora“, diz o presidente. Depois, Zelensky ainda da detalhes de sua localização e afirma que não se esconde de seus inimigos.
“Eu fico em Kiev. Na Rua Bankova. Não estou me escondendo. E não tenho medo de ninguém”, declarou o presidente. Zelensky ainda falou sobre o acordo de corredor humanitário, firmado com a Rússia, e acusou o Kremlin de desrespeitar o acordo.