O ataque sofrido pelo jornalista da TV Globo Brasília, Gabriel Luiz, de 29 anos, chocou o Brasil. O caso ganhou uma enorme repercussão e se tornou um dos assuntos mais comentados nos últimos dias.
O repórter investigativo foi atacado por dois homens na noite da última quinta-feira (14), após deixar um bar onde estava com alguns amigos e seguir a pé para casa.
Quando ele passava por um estacionamento perto de sua residência foi rendido pelos criminosos e levou pelo menos 10 facadas que o deixou em estado grave. Após ser socorrido, o jornalista foi levado para um hospital particular no Distrito Federal onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Durante uma entrevista concedida por Cacia Attias, mãe de Gabriel Luiz, a empresária que mora no Canadá e estava passando uns dias na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.
Cacia contou que já estava com voo marcado para retornar ao Canadá no último dia 14, justamente na data em que o filho foi covardemente atacado, ela conseguiu uma passagem para Brasília na noite desta sexta-feira (15).
A mãe Gabriel afirmou que dois dias antes do ataque do filho ela teve um sonho, uma espécie de aviso que a deixou preocupada.
“Dois dias antes de acontecer, eu sonhei que um anjo tinha caído na minha varanda com a asa ferida e eu queria ajudá-lo a voltar a voar. Foi um sonho muito real, mas na hora a gente não sabe o que significa”, disse.
Confira a entrevista no vídeo abaixo:
Segundo os familiares de Gabriel ele está estável e tem reagindo bem ao tratamento que vem recebendo.