Um vídeo que tem circulado nas redes sociais acabou alvo de investigação do Ministério Público da Bahia. Nas imagens, um prefeito aparece arrastando um idoso para fora de casa e depois joga um balde de água fria sobre o homem.
As cenas acabaram gerando revolta entre moradores da cidade e também entre internautas de outras regiões, que tiveram acesso ao vídeo. Nas imagens, o idoso em questão parece demonstrar resistência a ação dos homens e os xinga bastante.
Quem aparece nas imagens é Juarez da Silva Oliveira (PP), prefeito da cidade de Itapebi, e um outro homem não identificado. Quem filma as imagens é o filho do idoso que aparece sendo importunado pelo prefeito.
Depois da grande repercussão do caso, o Ministério Público abriu investigação apara apurar se houve violação do Estatuto do Idoso. O prefeito se defende afirmando que tudo não passou de uma brincadeira entre ele e o idoso, identificado como “Seu Zé”.
O prefeito afirma que todo o episódio aconteceu em ambiente descontraído e acusa adversários políticos de tentarem se aproveitar das imagens. “Seu Zé” também se manifestou e afirmou que, de fato, tudo não passou de uma brincadeira.
“Não vem discutir uma coisa que eu tenho intimidade com Peba [prefeito], não é de agora, é desde menino, que eu conheço Peba, que tem o costume de brincar comigo. Uma brincadeira que ele fez, aí se aproveitam. E quem filmou foi meu filho, brincando comigo“, afirmou.