Você provavelmente já foi convidado para alguns enlaces matrimoniais, contudo, certamente jamais esteve em um casamento onde a noiva é um jacaré.
Entretanto, um homem se casou com um jacaré que estava vestido de noiva como manda a tradição, o enlace matrimonial teve muitos convidados, beijo entre os noivos e festa para que todos pudessem comemorar a união.
O noivo identificado como Victor Hugo, é prefeito da aldeia de San Pedro Huamelula, localizada no sudoeste do México.
O casamento bizarro faz parte de uma tradição indígena milenar, os moradores da aldeia de San Pedro Huamelula, acreditam que o jacaré é uma entidade divina que representa a mãe terra.
Segundo as informações repassadas pelo portal ‘The Mirror’, o casamento acontece para que a aldeia tenha um ano repleto de abundância e por isso sua realização é de suma importância para a população local.
O casamento que simboliza a união entre o humano e o divino e que teve até beijo na boca entre os recém-casados foi muito festejado pelos moradores da aldeia de San Pedro Huamelula.
A festa contou com muita música, comida farta e alegria. Quando o prefeito carregou a noiva no colo alguns convidados tocaram trombetas que ecoaram em toda a aldeia.
No momento em que o prefeito foi beijar a noiva ele fez a seguinte declaração:
“Pedimos à natureza chuva suficiente, comida suficiente, e que tenhamos peixes no rio”; afirmou Victor Hugo.
Elia Edith Aguilar, madrinha do casamento, afirmou que estava muito honrada de ter sido convidada para o enlace matrimonial. A madrinha afirmou que estava muito orgulhosa e sentindo-se muito feliz.