O prefeito de uma pequena cidade no estado do Rio de Janeiro esta recebendo críticas depois de uma declaração dada em evento público. O prefeito de Duas Barras, Fabrício Luiz Lima Ayres pediu a população que não alimente cães de rua.
As declarações foram dadas durante um evento na praça da cidade e vídeos circulam nas redes sociais. Nas declarações, Ayres afirma que alimentar animais de rua seria uma contribuição para a “proliferação de um dos vetores de doença da nossa cidade”.
Vamos fazer uma campanha: não alimente o cão de rua, não dê guarita ao cachorro de rua. Para nós começarmos uma conscientização e assim nós conseguiremos dizimar, acabar com essa visita tão indesejada.
As declarações foram fortemente criticadas, tanto por moradores do município quanto por defensores da causa animal na internet. A principal crítica é de que, na condição de prefeito, Ayres deveria criar meios de acolher e cuidar dos animais de rua e não defender sua “dizimação”.
Não entendo como o povo de Duas Barras elege um monstro, o Dr. Fabricio Luiz Lima Ayres para prefeito. Em vez de políticas públicas para cuidar de animais, faz campanha para exterminá-los. https://t.co/Iwa5TJHVFz
— Claudia Gonzaga SOS 🇧🇷 (@claudinhagonzag) June 10, 2022
Ver essa foto no Instagram
Com a grande repercussão do caso, o prefeito acabou recorrendo as redes sociais para se retratar. Ayres alegou que sua fala foi mal interpretada e tentou se explicar.
No novo vídeo, Ayres defende que o vídeo foi editado e que suas palavras foram mal interpretadas. Ele afirma ainda ser médico e pai de família, nega ser contra animais de rua e critica os maus-tratos. Ayres afirma ainda que as pessoas alimentem e adotem cães de rua.