Prefeito morre vítima de Covid-19, faltando apenas quatro dias para tomar posse em cidade no RS

Ele precisou ser submetido a uma cirurgia por problema de saúde e depois disso enfrentou a Covid-19.

Paulo Lopes Godoi conseguiu vencer nas últimas eleições para o cargo de prefeito na cidade de Victor Graeff, no Rio Grande do Sul, mas morreu em decorrência da Covid-19 a apenas quatro dias de tomar posse. Na noite desta última segunda-feira (28), a morte do prefeito eleito foi confirmada, ele tinha 54 anos e estava se preparando para a posse.

Uma nota divulgada pela prefeitura informou que Paulo Lopes precisou ser internado por apresentar sintomas graves da doença e também vinha tratando um problema que tinha no quadril. Ele precisou ser submetido a uma cirurgia e testou positivo para a Covid-19 logo em seguida.

O quadro do prefeito eleito agravou e ele sofreu duas paradas cardíacas, vindo a óbito no Hospital de Clínicas, em Passo Fundo. Paulo Godoi era odontólogo e chegou a ser eleito para o cargo de vereador.

Entre 2009 e 2012 foi prefeito na cidade e sua administração recebeu muitos elogios, tanto é que ele foi eleito para um novo mandato que iria de 2021 a 2024.

Segundo o IBGE, o município de Victor Graeff tem quase 3 mil habitantes e o primeiro óbito na cidade por Covid-19 foi no final de setembro.

Infelizmente por lá a pandemia também vem ganhando força e as autoridades pedem à população que faça sua parte, evite aglomerações e saia de casa somente quando for realmente necessário. A população lamentou a morte do prefeito eleito e desejou muita força à família.

 

Escrito por

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.