O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, está internado em São Paulo, realizando o tratamento para o novo coronavírus. O político está no Hospital Sírio Libanês.
Ainda sem uma previsão de ter alta, Arthur publicou um vídeo em seu perfil oficial relatando que a doença é “traiçoeira”. Ele ainda manda recado e tranquiliza a todos, afirmando que já passou pelo “pior”.
O político está internado a cerca de 10 dias, desde o final do mês de junho, após ter dado entrada em um hospital da rede particular de Manaus. Arthur e sua esposa, Elisabeth Valeiko, foram contaminados como a Covid-19 e foram transferidos juntos para tratarem da doença em SP.
No vídeo, o político ainda fez uma alerta e pediu para que as pessoas não “brinquem” com a situação e muito menos com a doença:
“É uma doença traiçoeira, imprevisível e que precisa ser mais estudada para ser melhor enfrentada”.
No hospital da capital de São Paulo, o político faz a conclusão de seu tratamento contra o vírus, além de uma bateria de exames, para um check-up geral de sua saúde.
O prefeito escolheu ir ao Hospital Sírio Libanês, por já ter feito tratamentos no local, há alguns anos. De acordo com ele, por já ter o acompanhamento no local e precisar fazer um check-up, escolheu sair de sua cidade para a capital paulista.
O hospital liberou um boletim médico sobre a saúde do político, nesta terça-feira, dia 7 de julho, onde relatou que Arthur continua internado e está respirando por meio de um cateter de oxigênio.
Por fim, Arthur finalizou sua fala dizendo que agora é preciso apenas ter paciência e esforço para as coisas voltarem ao normal, e ele conseguir concluir com louvor o seu mandato.
Coronavírus em Manaus
A pandemia do novo coronavírus levou Manaus a um estado de colapso na saúde pública nos meses de abril e maio.
Segundo o boletim divulgado no dia 6, a cidade tem mais de 36% do número total de casos do estado, onde se concentra cerca de 29 mil casos confirmados do Covid-19.