Cristiano Silva (PP), prefeito da cidade de Capitólio (MG), se manifestou em um vídeo no qual fala sobre a tragédia de ontem (08). O capitólio é conhecido por seus cânions de queda d’água, muito bonitos e que atraem milhares de turistas todos os anos.
Ontem (08), no entanto, o local ficou marcado por uma tragédia. Uma placa rochosa de grandes proporções se descolou da rocha e caiu sobre quatro lanchas, repletas de turistas. 8 mortes já foram confirmadas e dezenas de feridos, dos quais quatro ainda continuam internados. Os bombeiros confirmam ainda que existem, pelo menos, dois desaparecidos.
Em função da tragédia, as redes sociais foram tomadas de comentários sobre o assunto. Internautas cobram investigações e responsabilização de quem deveria monitorar o local. O prefeito, por sua vez, se defende dos ataques.
Para Cristiano, a tragédia foi um “desastre natural” e “apontar um culpado é muito injusto”. O prefeito explicou que o que aconteceu, segundo as apurações iniciais, houve um deslocamento de rocha e não uma tromba d’água.
Dizer que houve uma falha, apontar um culpado é muita injustiça. Foi uma fatalidade e precisamos buscar soluções de segurança para que não aconteça mais. Não é o momento de olhar para trás e apontar um culpado. Esses especialistas de internet que aparecem depois das tragédias eu não dou muito crédito
Cristiano declarou estar assustado e em choque, pedindo compreensão. O caso tem causado consternação nas redes sociais.